segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Meu canteiro








Quanto tempo demora para uma árvore crescer?



Em quanto tempo em média se forma uma lavoura?



Ah não sei!!!



E um simples canteirinho na janela mesmo?



Hummm... não faço idéia!!!



Ah, deve ser bem mais rápido que um jardim pelo menos,



Porém, não menos belo seria...



Mas não importa o tempo que se gaste,



Já não possuo mais a mudinha...



A plantinha principal que dali surgiria o meu canterinho.







Meu canteiro foi destruído!



Não por uma chuva, ou um vendaval,



Nem tão pouco pelo árduo sol de verão.



Foi destruído mesmo antes de germinar,



De crescer, de pegar...



Foi destruído para não ter chance alguma de nascer.







Meu canteiro foi destruído



Na verdade nem de longe chegou a ser um...



Era apenas uma mudinha, verdinha e recém nascida,



Que nem num vaso ainda havia sido plantada.



Um broto que mal pode viver...



E por quê?







Por incerteza de que se brotaria, vingasse , cresceria...



Mas o intuito foi de destruir para não crescer,



Não florir, não existir... Muito menos me fazer sorrir.



Foi podado, destruído, arrancado...



Impedido de ser semeado, regado, nutrido...



Pra não virar um canteiro de sentimentos e florido.







Se essa sementinha não houvesse germinado



Seria esquecido e talvez nem maltratado.



Mas como ele surgiu, desabrochou, me sorriu!



Serás destruído, pobre mudinha... Desiludida!



Arrancado da terra a marra...



Simplesmente por agir como é ao natural



Por crescer e aparecer de uma forma normal...











************************************

/>

*********











.... impedida de deixar minha mudinha crescer....



toda vez que ela aparece bunitinha tenho que podar novamente....

Nenhum comentário: