quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SANDRA BUCKLUND NO ONDA DO SLOW FASHION








Um ótimo exemplo do slow fashion segundo Vogue de fevereiro/09, Ana Claudia Lopes dá destaque a uma estilista Sueca chamada Sandra Backlund, (fotos).
A matéria conta que Sandra vem sendo chamada de precursora do slow fashion, vale a pena entrar no site e conferir toda a coleção, sandra backlund.
As peças são todas feitas a mão pela própria estilista, ela se recusou, por exemplo, a participar da atual temporada de moda em Londres, justamente por ser contra o ritmo alucinante da moda.
Faz peças por encomenda, entre suas clientes está Bjork, colaborou também com a Louis Vuitton em algumas peças de knitwear da coleção fall/winter 07/08.
A estilista diz que : o corpo humano é sempre o ponto de partida de suas coleções , que é realmente fascinada por todas as maneiras possíveis de realçar a silhueta natural com roupas e acessórios. A percepção do feito a mão é realmente muito importante. Experimenta muito com diferentes materiais e técnicas, mas foi com a colagem em malharia de lã que encontrou a maneira de expressar-se.


Nenhum comentário: